5 Principais Benefícios do Coworking para Trabalhadores Remotos

O coworking é uma óptima forma de os trabalhadores remotos se manterem ligados às suas empresas. A Venture X explica as vantagens do coworking que os trabalhadores à distância mais apreciam.

O trabalho à distância é endémico no trabalho porque a nossa sociedade mudou radicalmente graças à pandemia. Atualmente, o trabalho à distância não é uma fantasia, mas sim uma realidade. Os empregados adoram a ideia do trabalho remoto, muitos clamam por trabalhar em empresas que oferecem algum nível de trabalho remoto. O coworking é uma óptima solução para o dilema do trabalho remoto. Ajuda os empregadores e os empregados a tirar o máximo partido do paradigma do trabalho à distância e, em última análise, cria empregados satisfeitos, o que significa contratações a longo prazo.

Oportunidades de Network

Muitos trabalhadores remotos adoram o coworking porque nunca sabem quem vão conhecer e como isso afecta os seus planos de crescimento. O networking é fundamental para o coworking. Conhecer pessoas revigora os empregados e dá-lhes inspiração para trabalhar de forma diferente. Graças ao networking, as empresas podem obter novos contactos graças à capacidade do trabalhador remoto de interagir com pessoas que, de outra forma, não conheceria.

Melhoria do Equilíbrio entre Vida Profissional e Pessoal

O problema de trabalhar em casa é que o espaço em casa parece um espaço para relaxar. O escritório convida ao stress. O coworking divide a diferença. Está longe do escritório mas é um espaço pessoal. Além disso, o coworking ocupa normalmente um local mais próximo da casa do trabalhador. Permitir que os funcionários sintam a sensação de passar mais tempo com a família e trabalhar para viver, e não viver para trabalhar, é a forma como o coworking é um benefício fundamental para os funcionários remotos.

Remoção do Drama

A pior parte do escritório é o drama constante que ocorre no escritório. Muitos escritórios lembram a razão pela qual as pessoas produtivas detestavam o liceu. Em vez de realizarem coisas, o drama instala-se. Especialmente se houver uma má liderança. O trabalho remoto elimina o drama. Os empregados que trabalham remotamente concentram-se na tarefa que têm em mãos e não nos mexericos do bebedouro.

Deslocações Pendulares mais Curtas

Para a maioria dos trabalhadores, são gastas cerca de duas horas por dia no trajeto de ida e volta para o trabalho. Não é o trabalho que fica a perder, mas sim a família do trabalhador. O teletrabalho permite aos empregados reduzir o tempo de deslocação. Com menos quilómetros nos seus carros, menos dinheiro da gasolina e menos stress do trânsito, estes trabalhadores remotos investem essa energia positiva extra no seu trabalho.

Flexibilidade para Utilizar o Escritório Conforme Necessário

Há muitos trabalhadores à distância que desejam ir ao escritório de vez em quando. No entanto, a flexibilidade de trabalhar à distância permite-lhes definir os seus horários. Graças ao teletrabalho, podem fazer as coisas onde for preciso. Em vez de se sentirem limitados, os trabalhadores valorizam esta flexibilidade e sentem-se bem com a empresa para a qual estão a trabalhar.

A Venture X é um local onde o trabalho remoto atinge o seu potencial máximo, para que empregadores e empregados saibam que quando a equipa está presente, a produtividade acontece. Saiba mais sobre a forma como a Venture X apoia os trabalhadores remotos em empresas de todas as dimensões.