5 Razões pelas quais o Coworking Funciona para as Grandes Empresas

As grandes empresas não são imunes aos benefícios do coworking; muitas adoptam-no. A Venture X apresenta cinco razões pelas quais as grandes empresas utilizam o coworking.

A melhor forma de saber se uma tendência se está a tornar na forma como os negócios funcionam é o que as grandes empresas fazem. No caso do coworking, as grandes empresas rapidamente compreenderam que este é o futuro do trabalho. Uma vez que a maioria dos empregados adora a ideia do trabalho remoto, as empresas de topo compreendem que manter o talento significa permitir um ambiente de trabalho flexível. O coworking permite que as grandes empresas tenham uma plataforma para o trabalho flexível, e é por isso que estão a adoptá-lo.

Espaço Dedicado a Projectos

Muitas grandes empresas criam equipas para trabalhar em projectos específicos. No entanto, a natureza caótica e atarefada do escritório proporciona muitas distracções. O coworking é uma excelente forma de proporcionar a uma equipa um espaço dedicado, livre das distracções do escritório. Em vez de ter os membros da equipa a trabalhar para resolver problemas não relacionados, instale-os num espaço de coworking para que se concentrem numa solução específica.

Aumento da Produtividade

O maior argumento de venda do coworking é o aumento da produtividade. Em vez de os trabalhadores trazerem o seu stress para o trabalho, o coworking permite-lhes evitar os factores de stress em primeiro lugar ou eliminar o stress à sua maneira. O escritório é stressante e quanto menos stress os trabalhadores tiverem, maior será a sua produtividade. As grandes empresas compreendem este paradigma e estão interessadas em explorá-lo para obter o máximo lucro.

Custos Reduzidos

Manter as luzes de um edifício de escritórios acesas, a água a correr e o WiFi operacional é dispendioso. Ter outra pessoa a assumir esses custos e pagar uma fração do custo de adesão é uma forma fácil de obter um grande retorno do investimento. Uma vez que os níveis de produtividade permanecem, no mínimo, semelhantes aos do escritório, é evidente que os custos operacionais reduzidos geram maiores lucros.

Aumento da Retenção de Empregados

Uma vez que os empregados desejam um ambiente de trabalho flexível, é provável que se mantenham numa grande empresa que lhes permita trabalhar da forma que mais lhes convém. A retenção de funcionários nem sempre tem a ver com o salário. Muitas vezes, tem a ver com o facto de se sentirem valorizados e de trabalharem num ambiente positivo. Com uma maior retenção, as grandes empresas gastam menos dinheiro em recrutamento e retenção, o que também aumenta os lucros.

Apoio ao Bem-Estar

O maior fator de perda de dinamismo em qualquer empresa é o dia de baixa. Muitas vezes, os funcionários têm a possibilidade de trabalhar em casa, mas não têm a possibilidade de ir ao escritório. Nem é seguro. O trabalho remoto, ou mesmo o coworking a partir de um escritório privado, é uma óptima forma de obter produtividade sem expor todos os outros à doença. As grandes empresas compreendem este facto e, em vez de pagarem pelo tempo perdido, estão a fazer com que os funcionários se sintam valorizados, proporcionando-lhes várias formas de trabalhar.

As grandes empresas tiram partido das tendências muito antes das pequenas empresas, porque compreendem a importância de serem as primeiras a ter acesso a algo como o coworking. A Venture X é o parceiro ideal para as grandes empresas que procuram integrar o trabalho remoto nas suas descrições de funções. Ligue para o seu franchise Venture X local para conhecer as diferentes opções de adesão para grandes empresas.