3 Considerações Importantes para um Espaço de Coworking

A localização é fundamental para garantir o sucesso de um espaço de coworking. A Venture X explica as principais considerações sobre a localização quando se cria um espaço de coworking.

Há muitas razões pelas quais a localização é importante para um espaço de coworking. Um bom espaço de coworking é acessível, próximo de muitos outros locais importantes e num bom edifício. Todos os profissionais do sector imobiliário sublinham a importância da localização. Torna as comodidades muito mais valiosas e, ao mesmo tempo, atrai o tipo certo de pessoas para uma área. O mesmo se aplica aos espaços de coworking, e estas considerações devem ser analisadas antes de concordar com um espaço.

Acesso aos Transportes

A regra em matéria de transportes é que quanto mais opções houver, melhor será a localização. Um espaço de coworking deve ser relativamente fácil de conduzir. No entanto, um espaço de coworking numa rota de autocarro ou de metro ligeiro também tem grande valor. É importante saber como as pessoas se deslocam para um local. Se houver tráfego automóvel, certifique-se de que o parque de estacionamento é seguro e bem iluminado. Se for fácil caminhar a partir de transportes públicos com um parque de estacionamento, é uma óptima localização.

Trajeto Pendular

Uma óptima localização para um espaço de coworking é entre uma comunidade de quartos e o centro da cidade. A razão é que as pessoas geralmente não gostam das deslocações. Um espaço entre estas duas áreas é perfeito para o coworking. Em vez das longas deslocações, os empresários e as empresas apreciam a flexibilidade oferecida pela redução das deslocações. Isto significa que os empregados estão mais felizes e permanecem mais tempo numa empresa. Além disso, a localização estrategicamente escolhida faz com que o espaço de coworking se destaque.

Comunidade Envolvente

A maioria dos espaços de coworking não se situa em zonas de luxo. Muitos estarão em áreas em ascensão, ou em áreas que se estão a estabelecer. Não há nada de errado em estar numa comunidade que está na trajetória certa, no entanto, é importante descobrir onde está a comunidade. A segurança é fundamental para os membros, por isso, certifique-se de que a área do espaço de coworking se situa numa zona segura, que a comunidade circundante tem bom aspeto e que isso ajuda a garantir aos membros que estão num bom espaço.

Existem muitas considerações de localização diferentes para os franchisings Venture X. Marque uma reunião com um profissional da Venture X e saiba como um local é explorado antes de ser escolhido para um novo franchising.