5 Elementos-Chave de um Espaço de Coworking Rentável

Gerir um espaço de coworking não é fácil, mas torná-lo rentável é uma questão de processo. A Venture X explica os cinco elementos necessários para gerir um espaço de coworking rentável.

Gerir um espaço de coworking é investir na ideia de pessoas que trabalham num ambiente confortável. No entanto, construir a ideia dá trabalho e exige um nível de diligência do proprietário de um espaço de coworking semelhante ao de um operador hoteleiro. Compreender os diferentes elementos necessários para tornar um espaço de coworking ideal é a melhor forma de garantir a sua rentabilidade.

Um Ótimo Gestor de Escritório

O chefe de escritório é o ponto de partida. Esta pessoa tem de ser agradável, orientada para as soluções e muito acolhedora. Deve ter vontade de ajudar e conhecer os diferentes problemas que os colegas de trabalho enfrentam. O diretor do escritório deve estar motivado. Tem de estar empenhado em melhorar a experiência dos membros. Quanto melhor for o gestor do escritório, maiores serão as receitas do espaço de coworking.

Limpeza

O velho cliché diz que a limpeza é como a piedade. No coworking, a limpeza é o principal indicador de que um espaço se preocupa com os seus membros. Um espaço limpo indica que o espaço de coworking faz um esforço extra para que os membros se sintam bem-vindos. É imperativo limpar, especialmente as secretárias partilhadas.

Mobiliário Confortável

Quer seja ergonómico – o que é ideal – ou simplesmente confortável, o mobiliário de um espaço de coworking deve ser do mais alto nível. Quando os membros se sentem mimados, recomendam o espaço a outras pessoas. O mobiliário contribui em grande medida para o conforto. O mobiliário ergonómico é especialmente apreciado, por isso, procure no orçamento e não tenha medo de o aumentar para estes acessórios.

Ambiente Favorável às Empresas em Fase de Arranque

Os melhores coworkers são normalmente startups. Muitas grandes empresas começaram em espaços de coworking. Os coworkers de hoje podem ser os bilionários de amanhã. Por conseguinte, crie uma cultura propícia a ajudar as empresas em fase de arranque a construir o futuro. Descubra as necessidades destas empresas em fase de arranque e ajude-as a ter acesso a recursos que, de outra forma, não conheceriam. Esta é uma forma simples mas eficaz de ser conhecido como uma incubadora de inovação.

Criar uma Comunidade

O segredo de qualquer grande empreendimento é garantir que todos se sintam convidados a participar. Uma comunidade de coworking deve fazer com que todos se sintam envolvidos. Caso contrário, não é bem uma comunidade. Procure criar eventos que criem um sentimento de união. Aqui, a ajuda do gestor do escritório é fundamental. Se todos no espaço de coworking sentirem que fazem parte de algo maior do que eles próprios, acabam por aderir novos membros e o espaço torna-se bastante vibrante e rentável.

Quando estiver a aprender a criar um espaço de coworking que seja rentável, consulte a Venture X. Uma visita a qualquer franchising da Venture X revela um local onde o sonho de um franchising de coworking rentável está vivo e de boa saúde.